quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Nossa vida - Pb Samuel


“Então vi um novo céu e uma nova terra...” (Ap. 21:1)

           É comum vivermos presos às coisas deste mundo. Presos pelas nossas conquistas, importância social e sucessos. Presos a ponto de pensar que aqui é o melhor lugar para estar. Presos a ponto de achar que nunca vamos morrer. Às vezes, nos acomodamos na vida que levamos com família, trabalho, amigos e nos esquecemos que isso tudo é passageiro.

No culto do COPEL em nossa igreja, nessa segunda feira passada, o mensageiro da noite citou um exemplo do retorno de um missionário do seu trabalho em campo para o seu lar no qual a sua esposa ficou indignada, pois ninguém foi recepcioná-lo em sua volta e ele respondeu dizendo que não se importa pelas glórias daqui da terra, pois tem certeza que será muito bem recepcionado com louvores e glórias quando chegar no céu, seu verdadeiro lar.

Mesmo vivendo ainda num contexto diferente e distante da nossa pátria celeste, não podemos esquecer que as nossas atitudes devem ser orientadas pela Palavra de Deus. É preciso estar alerta em todo o tempo para viver neste mundo. Devemos seguir o conselho de Paulo que nos diz em 1 Co 7:29-35 NTLH: “Irmãos, o que eu quero dizer é isto: não nos resta muito tempo...Pois este mundo, como está agora, não vai durar muito...Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los...”

Quando reconhecemos que nossa vida aqui nesta terra é passageira passamos a viver de modo diferente.

 

Samuel Carvalho dos Santos – Set.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Experiência da Paternidade - Por Samuel C Santos

 Do que são feitas as suas memórias? As minhas memórias são feitas de histórias, muitas histórias.  Hoje, vivo a experiência mais completa c...