quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Nossa vida - Pb Samuel


“Então vi um novo céu e uma nova terra...” (Ap. 21:1)

           É comum vivermos presos às coisas deste mundo. Presos pelas nossas conquistas, importância social e sucessos. Presos a ponto de pensar que aqui é o melhor lugar para estar. Presos a ponto de achar que nunca vamos morrer. Às vezes, nos acomodamos na vida que levamos com família, trabalho, amigos e nos esquecemos que isso tudo é passageiro.

No culto do COPEL em nossa igreja, nessa segunda feira passada, o mensageiro da noite citou um exemplo do retorno de um missionário do seu trabalho em campo para o seu lar no qual a sua esposa ficou indignada, pois ninguém foi recepcioná-lo em sua volta e ele respondeu dizendo que não se importa pelas glórias daqui da terra, pois tem certeza que será muito bem recepcionado com louvores e glórias quando chegar no céu, seu verdadeiro lar.

Mesmo vivendo ainda num contexto diferente e distante da nossa pátria celeste, não podemos esquecer que as nossas atitudes devem ser orientadas pela Palavra de Deus. É preciso estar alerta em todo o tempo para viver neste mundo. Devemos seguir o conselho de Paulo que nos diz em 1 Co 7:29-35 NTLH: “Irmãos, o que eu quero dizer é isto: não nos resta muito tempo...Pois este mundo, como está agora, não vai durar muito...Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los...”

Quando reconhecemos que nossa vida aqui nesta terra é passageira passamos a viver de modo diferente.

 

Samuel Carvalho dos Santos – Set.2009

sábado, 13 de agosto de 2022

Quem é Deus?

Leitura Lucas 24:13-32

No domingo passado ouvimos a mensagem do pastor Alessandro sobre os dois homens no caminho de Emaús que andavam junto com Jesus, mas nem imaginavam quem era que estava ao lado deles.

Enxergamos o quanto esta mensagem é atual e aplicada aos nossos dias, pois todos nós cristãos acreditamos em Deus, citamos sempre o seu nome numa ou noutra frase, mas todos nós parecemos também estar ocupados com outros assuntos que muitas vezes Deus pode estar bem ao nosso lado e nem percebemos.

Conta certa ilustração que após um naufrágio um único sobrevivente conseguiu chegar a uma ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação e agradeceu a Deus por estar vivo. Com muita dificuldade conseguiu construir um pequeno abrigo para se proteger e novamente agradeceu a Deus. A cada alimento que conseguia caçar ou colher sempre agradecia a Deus. Certo dia quando voltava da busca por alimentos encontrou seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando: “Deus, por que fizeste isso comigo?”, disse. Chorou tanto que adormeceu e no dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que foi resgatá-lo. “Como souberam que eu estava aqui?” perguntou ele. “Nós vimos o seu sinal de fumaça”.

Este é o nosso Deus, o Deus do impossível que nos ama e nos emociona com suas formas de agir e que em geral só muito posteriormente conseguimos enxergar.

Samuel Carvalho dos Santos

21/07/2009

sábado, 6 de agosto de 2022

O PASSO DA FÉ

 

O PASSO DA FÉ

                                                         Autor: Samuel Carvalho dos Santos

                                    Escrito em 24/03/1999. 

A vida é assim mesmo

Não desista de lutar

Mesmo tento lágrimas no olhar

Vá em frente, tente recomeçar.


Alguns mistérios não são nossos

Pertencem ao nosso Senhor

Por isso não tente achar a resposta

Pois só aumentará o seu rancor.

 

Deus está ai ao seu lado

Querendo te ajudar

Faça a sua parte

Basta acreditar e caminhar.

 

Esqueça o que o mundo diz

Erga a tua voz e clame ao Senhor

Mantenha firme a sua integridade

E Ele ouvirá o teu clamor.

 

Apesar dessa dificuldade em confiar

Dobre o seu joelho pra orar

É preciso o passo da fé

Para a vitória Deus lhe dar.

A Experiência da Paternidade - Por Samuel C Santos

 Do que são feitas as suas memórias? As minhas memórias são feitas de histórias, muitas histórias.  Hoje, vivo a experiência mais completa c...