Muito provavelmente um ouvinte assíduo de pregações não se lembrará de todas as mensagens que ouviu durante sua vida. É impossível fazê-lo. Mas, com certeza, a maioria das mensagens que vêm à lembrança tinha alguma boa ilustração. Jesus usava o poder das palavras para ensinar e trazer mensagens poderosas para a vida das pessoas. Contando parábolas, Jesus desenhava quadros mentais que retratavam o mundo ao seu redor.
Jesus ensinava de uma forma fácil e tinha várias formas e técnicas para conseguir atingir o seu ouvinte. A sua forma de comunicar era muito bem entendida através de uma simples conversa ou diálogo e também através de parábolas, um estilo pedagógico próprio de Jesus, sua aplicação era clara para quem ouvia.
A pregação de Jesus, numa época que não existia os recursos modernos de multimídia, alcançava os seus ouvintes de uma forma atraente, impactante e definitiva.
Outro ponto importante é que o pregador pode ser um especialista ou até mesmo um doutor em determinada área da Bíblia, mas se não dominar a área pedagógica de ensinar como Jesus, será em vão sua mensagem, sua pregação.
Que assim como era com Jesus, que os ouvintes de hoje também fiquem maravilhados com a pregação da mensagem do Evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário